48º Circuito Boa Vista de Ciclismo

 

Os principais nomes do ciclismo do Brasil, entre eles os nossos atletas, participam neste domingo em Joinville (22/03) da tradicional prova do Circuito do Boa Vista, que chega neste ano a sua 48ª edição e conta pontos para o ranking nacional de ciclismo de estrada. A prova integra o calendário comemorativo dos 164 anos de Joinville e terá largada às 11 horas em frente à Associação Atletica Tupy, no bairro Boa Vista.

circuito_boa_vista_amadores

Clique aqui para mais informações.

O Circuito Boa Vista tem 11 quilômetros, com os ciclistas contornando o Morro do Boa Vista. Serão disputadas as categorias Elite (6 voltas), Sub 30 (6 voltas), Júnior (6 voltas) e Master Open (3 voltas). Antes da prova principal prova começar, será realizado o tradicional passeio ciclístico aberto ao público, às 9 horas, e às 10 horas a competição para amadores, aberta à participação da comunidade.

No sábado à tarde (21/03), a partir das 14h30, serão disputadas as provas das categorias menores e veteranos na avenida Hermann Lepper, com largada em frente à Câmara de Vereadores.


HISTÓRIA
O Circuito Boa Vista de Ciclismo foi disputado pela primeira vez em 1962. Teve um período de interrupção entre os anos de 1978 e 1983, retornando em 1984 com o patrocínio da empresa Tupy.
Em 2010 a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conquistou o primeiro lugar no pódio com o atleta Ramiro Cabrera.


A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF é dirigda pelo técnico Diones Chinelatto e representada pelos seguintes ciclistas:
Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende, Fernando Finkler e Eduardo Pini.

Patrocinadores
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *