72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 1ª Etapa

A primeira etapa da 72a edição da Vuelta Ciclista de Uruguay chegou nesta sexta em Minas, depois de percorrer 120,9km desde Maldonado. A etapa foi marcada pela grande presença do público ao longo do trajeto, e também pelo vento intenso e o forte ritmo dos atletas que fez o pelotão se dividir em vários grupos.

IMG_8826

O público esteve presente ao longo de todo o trajeto para prestigiar a passagem dos atletas, mesmo em locais remotos e pequenos povoados.

O vencedor foi um brasileiro: William Chiarelo, do Clube Dataro de Ciclismo/Gigantech Bottecchia, que finalizou a prova em 2 horas e 39 minutos com uma média de 45km/h. Matias Médici, do Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF se manteve próximo à ponta durante toda a prova e ficou em segundo numa das metas volantes, mas na disputa da reta final acabou tendo complicações e ficou com a 22a colocação.

IMG_8884

Matias Medici se manteve na ponta do pelotão durante toda a prova, mas teve complicações na reta final e ficou com a 22a colocação.

A 72a Vuelta Ciclista del Uruguay continua amanhã, com 171km de Minas a Rocha.

Para esta competição a equipe conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto e com o apoio da equipe técnica formada por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (repórter).

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


Confira as fotos da primeira etapa:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *