72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 3ª Etapa

Mais uma etapa muito disputada na 72ª edição da Vuelta Ciclista del Uruguay, repleta de emoções e definida apenas no sprint final após 127km entre Aiguá e Treinta-y-Tres.

Pelotão na estrada no terceiro dia de prova da 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay

O percurso ondulado e as múltiplas metas deste 3o dia da Vuelta geraram uma sequência contínua de fugas dos principais atletas da competição, fazendo o pelotão trabalhar forte para manter o controle do tempo. Uma das fugas chegou a abrir mais de 2 minutos de vantagem, mas foi alcançada faltando cerca de 30km para a chegada.

Muitas fugas ao longo desta 3ª etapa.

 

Eduardo Pini e Matias Medici trabalharam na frente do pelotão junto com a equipe DataRo para alcançar e neutralizar a principal fuga do dia.

A vitória ficou com Francisco Chamorro, da equipe brasileira Funvic Soul Cycling, após um sprint disputadíssimo na chegada em Treinta y Tres, onde o público lotou a praça central da cidade para prestigiar o final da etapa. Nossos atletas chegaram junto ao grupo principal, ficando com o mesmo tempo do vencedor neste dia.

Francisco Chamorro (Funvic Soul Cycling) vence após sprint disputadíssimo na chegada em Treinta y Tres.

A liderança geral da prova continua com William Chiarello, da DataRo Ciclismo. Matias Medici está em 21º, 1m24s atrás do lider, e Gilberto Gois está em 5º na classificação dos sprinters.

A 4ª etapa é nesta segunda feira, serão 106km com início e fim em Tacuarembó, na região norte do país. A 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e vai até este próximo domingo, com a chegada em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto e com o apoio da equipe técnica formada por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (repórter).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


Confira mais fotos deste terceiro dia de competição no Uruguay:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *