72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 5ª Etapa

Dia de muito sofrimento entre Tacuarembó e Durazno, com a primeira vitória de um uruguaio nesta edição da Vuelta.

A etapa de hoje percorreu 180km na Ruta 5 em direção o sul, com um vento fortíssimo que bateu de frente durante toda a manhã. A longa distância e o vento fez com que todos os atletas tivessem um dia muito difícil.

Pelotão na estrada nesta 5ª etapa

Logo após os 70km de prova um grupo de 5 ciclistas atacou e se manteve à frente do pelotão até o final. Mais adiante outros 21 ciclistas conseguiram se desgarrar do pelotão e alcançaram a fuga. Todos os atletas que brigam pelas primeiras posições na classificação geral estavam na frente, e com o ritmo forte e vento contra foi impossível que outra fuga conseguisse alcançar os líderes.

IMG_9388

Na chegada em Durazno, a primeira vitória uruguaia com Matias Presa (Cerro Largo). William Chiarello chegou junto e manteve a liderança na classificação geral da prova.

Vitória do uruguaio Matias Presa (Cerro Largo) em Durazno.

Para o Avaí não foi um dia muito bom, já que Matias Medici não conseguiu se manter no grupo da ponta e chegou 2m36s atrás dos primeiros colocados, junto com os outros atletas da equipe e todo o segundo pelotão de perseguidores. Com isso, Matias está agora 4 minutos atrás do lider na classificação geral, em 23º lugar. Mas ainda há muito pela frente, pois recém chegamos à metade desta edição da Vuelta.

Ciclistas avaianos chegaram no segundo pelotão, 2 minutos e 36 segundos depois dos líderes da prova.


A sexta etapa tem 168km e vai de Durazno a Colonia nesta quarta feira, 1º de abril. A 72ª edição da Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e vai até este próximo domingo, com a chegada em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto. O grupo de apoio técnico é formado por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (assessor de imprensa).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


Confira mais fotos desta 5ª etapa:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *