72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 4ª Etapa

A etapa mais curta da Vuelta teve 106km com início e fim em Tacuarembó, região norte do país. O avaiano Matias Medici se manteve na ponta da prova chegando junto com o vencedor do dia, o argentino Laureano Rosas.

Pelotão na estrada nesta quarta etapa da 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay

A prova hoje foi disputada durante a tarde, devido ao deslocamento de mais de 300km após a etapa de ontem que terminou em Treinta Y Tres. Às 15h os atletas saíram da praça central de Tacuarembó e seguiram pela Ruta 26 em direção ao oeste, voltando pelo mesmo caminho. O relevo era o mesmo das etapas anteriores, tipicamente ondulado, mas as condições de conservação da estrada fez ocorrer muitos furos de pneu. Com isso e com os constantes ataques dos atletas da ponta, o pelotão inicial aos poucos se dividiu em quatro grupos que se espalharam pela estrada.

O grupo da frente atacou antes mesmo da metade da etapa, e continha todos os atletas que disputam a classificação geral. Com ritmo forte, mantiveram a distância e abriram mais de 5 minutos em relação aos perseguidores. A vitória mais uma vez foi decidida no sprint final e o vencedor foi o argentino Laureano Rosas (SEP San Juan), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h20m26s fazendo uma média de aproximadamente 45,5km/h.

Matias Medici se manteve no grupo principal durante toda a etapa.

Nosso atleta Matias Medici, que chegou junto com o grupo principal e ficou com o mesmo tempo do vencedor nesta etapa, manteve sua posição na classificação geral da Vuelta. Matias está na 21ª colocação, apenas 1m29s atrás do líder William Chiarello (DataRo).

Chegada em Tacuarembó, com a vitória do argentino Laureano Rosas (SEP San Juan)


A quinta etapa sai de Tacuarembó a Durazno, percorrendo 180km pela Ruta 5 em direção ao sul do país. A 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e vai até este próximo domingo, com a chegada em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto e com o apoio da equipe técnica formada por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (repórter).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


Confira mais fotos desta quarta etapa:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *