Equipe fica com a vice liderança no Morro da Cruz

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF competiu neste domingo na 27a edição da Prova Ciclistica Subida do Morro da Cruz – Trofeu Jornalista Roberto Alves, onde conquistou o 2º lugar por equipes, 3º individual com Matias Médici e 1º lugar na categoria SUB-23 com Eduardo Pini.

 

TRA_06

Prova teve a participação dos melhores ciclistas do Brasil, e também de uma equipe Uruguaia.

A competição abriu as atividades em comemoração ao aniversario de 289 anos de Florianópolis. A prova foi válida pelo Ranking Nacional e também pelo Campeonato Estadual de ciclismo, e contou com a presença de 207 ciclistas, dente eles os melhores atletas do país. O destaque deste ano foi a presença de uma equipe do Uruguai, o Club Cyclista Soccial y Desportivo Amanhecer . A corrida é composta de 25 voltas no circuito feito na Avenida Beiramar Norte, num total de 88 quilômetros, mais três quilômetros finais da subida do Morro da Cruz onde acontece a chegada e a premiação.

TRA_11

Ciclistas atacaram no início e a fuga manteve distância do pelotão durante toda a prova. A disputa entre os primeiros colocados aconteceu na subida do Morro da Cruz.

O ciclista paranaense Willian Chiarelo (Clube Dataro de Ciclismo/Gigantech Bottecchia) venceu a competição. O segundo lugar ficou com o paulista Carlos Alexandre Manarelli (Funvic Soul Cycling Team), seguido logo atrás pelo representante de Florianópolis, Matias Médici, do Avaí. O uruguaio Ignácio Raúl Maldonado Sanchez (Club Cyclista Soccial y Desportivo Amanhecer), completou o rol de vencedores, com o quarto lugar. O Clube Dataro ainda ocupou o quinto patamar do pódio, com Cleberson Almeida Weber, garantindo à equipe o título de melhor equipe na prova.

TRA_14

Matias Medici (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF) chegou em 3º lugar, logo atrás do paulista Carlos Alexandre Manarelli (Funvic Soul Cycling Team).

Classificação Individual
1º – Willian Chiarelo (Clube Dataro de Ciclismo/Gigantec Bottecchia –Paraná)
2º – Carlos Alexandre Manarelli (Funvic Soul Cycling Team – São Paulo)
3º – Matias Médici (Avaí F. C./FME Florianópolis/APGF – Florianópolis/SC)
4º – Ignácio Raúl Maldolnado Sanchez (Club Cyclista Soccial Y Deportivo Amanecer – Uruguai)
5º – Cleberson Almeida Weber (Clube Dataro de Ciclismo/Gigantec Bottecchia – Paraná)

TRA_17

Pódio dos campeões da categoria elite, com a presença do jornalista Roberto Alves.

Classificação Por Equipe
Campeão: Clube Dataro de Ciclismo/Gigantec Bottecchia – Paraná
Vice Campeão: Avaí F. C./FME Florianópolis/APGF – Santa Catarina

TRA_18

O técnico Diones Chinelatto (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF) recebe a taça da vice-liderança por equipes.


HISTÓRIA

A prova começou em 1976, sendo uma das competições mais importantes de Santa Catarina e do Brasil nas décadas de 70 e 80. Naquela época, diversas seleções estrangeiras (Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela), além das principais equipes nacionais, participavam do evento. Com o passar dos anos, a competição acabou perdendo sua importância e ficou esquecida, sendo realizada pela última vez em 1996, quando o vencedor foi o atleta Olímpico Daniel Rogelin. Em 2011, após passados 14 anos sem a competição – exceto em 2006, quando foi realizada pelo SENAC – a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis incluiu a prova no calendário da cidade, homenageando um dos responsáveis pela antiga prova, o jornalista Roberto Alves.

TRA_13Resgatar a história do ciclismo na Capital é de grande relevância. A homenagem que recebo dando o nome à prova Subida do Morro da Cruz significa o reconhecimento de um trabalho de divulgação que sempre gostei de fazer. Honra-me sobremaneira vivenciar este momento e dividir com aqueles que sempre colocaram o ciclismo em primeiro lugar o orgulho da homenagem” – jornalista Roberto Alves

A Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz-Troféu Roberto Alves foi realizada pela Fundação Municipal de Esportes, com supervisão da Associação Pedal da Grande Florianópolis, Federação Catarinense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo. A Prova contou com o apoio do Grupo RBS, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Avaí FC.


A equipe é dirigda pelo técnico Diones Chinelatto e representada pelos seguintes ciclistas:
Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende, Fernando Finkler e Eduardo Pini.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


 Confira mais fotos da prova:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *