Passeio Subida do Morro da Cruz

O passeio ciclístico Subida do Morro da Cruz ocorre no dia 15 de março. Ele faz parte do calendário de aniversário de 289 anos de Florianópolis, junto à tradicional prova ciclística Subida do Morro da Cruz – Troféu Jornalista Roberto Alves.

INSCREVA-SE e concorra a brindes

cartaz-passeio-morro-aniversario-02

(obs: sorteio dos brindes apenas para os inscritos e presentes no pátio da RBS ao final do passeio)

 


INFORMAÇÕES

CONCENTRAÇÃO: Trapiche da Beiramar – a partir das 09:30
SAÍDA: Mesmo local – 09:50

O passeio é um evento não-competitivo com o objetivo de subir o Morro da Cruz para prestigiar a chegada da prova ciclística.

Apesar de ser considerada uma subida forte em competições, o Morro da Cruz é acessível a entusiastas em ritmo de passeio, sem pressa.

Teremos o apoio de ciclistas experientes para orientar quem eventualmente tiver alguma dificuldade. Haverão também pontos de apoio e de descanso ao longo da subida, com água e frutas.

TRAJETO: A partida será no trapiche da Beiramar, junto à estrutura da prova. Seguiremos pela ciclovia até cruzar a Avenida Beiramar logo adiante, e em seguida já começamos a subida do Morro da Cruz até o pátio da RBS. No total serão cerca de 5km de passeio, sendo pouco mais da metade de subida.

Mapa Passeio

1 – Trapiche da Beiramar – Início do Passeio
2 – Travessia da Beiramar
3 – Início da subida
4 – Ponto de apoio 1 (água)
5 – Pracinha – Ponto de apoio 2 (água e sombra)
6 – Parque Municipal do Morro da Cruz (água e banheiro)
7 – RBS TV – Final do passeio
8 – Mirante do Morro da Cruz – bem próximo ao local de chegada, é acessível a pé e de bicicleta


 REGULAMENTO

Os participantes deverão estar em estado de saúde e capacitados para a participação de passeios ciclísticos, isentando os organizadores do passeio de tais responsabilidades.
Os participantes deverão respeitar as orientações da organização do passeio e obedecer ao Código Brasileiro de Trânsito, isentando os organizadores de eventuais situações que possam ocorrer em decorrência do descumprimento destas.
O sorteio dos brindes será válido apenas para os participantes inscritos e presentes no pátio da RBS no momento da premiação.

 


3 Responses to “Passeio Subida do Morro da Cruz

Trackbacks & Pings

  • Prefeito recebe equipe em Florianópolis | Avaí Ciclismo :

    […] O Prefeito e a equipe também reforçaram os votos de parceria e trataram de temas relacionados à tradicional prova ciclística Subida do Morro da Cruz – Troféu Jornalista Roberto Alves, que integra o calendário de comemorações para o aniversário de 289 anos de Florianópolis. Ela ocorre neste domingo e acompanha o Passeio Subida do Morro da Cruz. […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *