72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 6ª Etapa

A vitória ficou pela terceira vez com o argentino Francisco Chamorro, da equipe brasileira Funvic Soul Cycling Team, após os 168km desta 6ª etapa da Vuelta Ciclista del Uruguay que hoje chegou em Colonia del Sacramento.

Pelotão na estrada no início desta manhã da sexta etapa.

Pelotão na estrada no início desta manhã da sexta etapa.

Foi uma etapa tecnicamente tranquila, com boas condições de estrada, relevo praticamente plano e vento ameno durante a maior parte do tempo. No entanto, duas quedas acabaram abalando a estrutura de algumas equipes, com vários atletas tendo que abandonar a prova. Um deles foi o nosso ciclista mais antigo, Edson Luiz de Resende, que fissurou o cóccix ao bater no chão em alta velocidade. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas passa bem e já está de volta ao hotel junto com o restante do grupo.

Edinho teve um acidente e abandonou a prova, mas passa bem e está no hotel junto com a equipe.

Edinho teve um acidente e abandonou a prova, mas passa bem e está no hotel junto com a equipe.

Ao longo do trajeto os atletas chegaram a formar 3 grupos, mas a fuga principal foi alcançada pelos perseguidores nos quilometros finais e formou um pelotão de alto nível que andou compacto até o sprint que decidiu a etapa. Foi a terceira vitória do argentino Francisco Chamorro (Funvic Soul Cycling Team), que cruzou a linha de chegada em 3 horas 41 minutos e 02 segundos, com uma média de 45,6km/h. Matias Medici e Everson de Assis chegaram junto com o grupo principal, ficando com o mesmo tempo do vencedor nesta etapa. Já Gilberto Gois e Eduardo Pini tiveram complicações durante a manhã e chegaram com o segundo pelotão, 14 minutos atrás.

Chegada da 6ª etapa, em Colonia.

Chegada da 6ª etapa, em Colonia.

Matias Medici se mantém a 4 minutos do lider William Chiarello (DataRo), na 23ª colocação geral. Com isso não há mais muitas esperanças de um lugar no pódio final, mas ainda há 4 etapas pela frente e muita coisa pode acontecer.


 

SÉTIMA ETAPA
Nesta quinta feira os atletas saem de Colonia e chegam em Santa Lucia, num total de 149,3km. A 72ª edição da Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e termina neste domingo em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto. O grupo de apoio técnico é formado por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (assessor de imprensa).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


Confira mais fotos desta 6ª etapa da 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *