72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 7ª Etapa

A sétima etapa da Vuelta teve 149km entre Colonia e Santa Lucia e terminou com a vitória do uruguaio Héctor Aguilar (Schneck Ciclismo). O Avaí chegou perto do pódio com Everson Assis, o Carazinho, que cruzou a chegada na 7ª posição.

Largada da 7ª etapa em Colonia del Sacramento.

Largada da 7ª etapa em Colonia del Sacramento.

Durante toda a manhã muitas foram as tentativas de fuga de ciclistas solitários, mas todas acabaram sendo neutralizadas rapidamente e o pelotão se manteve compacto até os últimos metros da prova. Com o relevo plano os atletas puderam manter a velocidade muito alta, e a média da etapa ficou em mais de 48km/h.

Apesar das várias tentativas de ataque, o pelotão se manteve compacto durante toda a etapa.

Apesar das várias tentativas de ataque, o pelotão se manteve compacto durante toda a etapa.

Na entrada em Santa Lucia os principais velocistas aproveitaram as curvas para aumentar o ritmo e esticar o pelotão. Mesmo assim, 39 atletas ficaram com o mesmo tempo do vencedor da prova. O uruguaio Héctor Aguilar teve a honra de vencer na cidade natal da sua equipe, a Schneck Ciclismo.

IMG_9943

Héctor Aguilar venceu na cidade natal da sua equipe, Schneck Ciclismo.

Foi um bom dia para o avaiano Everson Assis, o Carazinho, que ficou com a 7ª posição. Carazinho começou a Vuelta um pouco doente, mas vem se recuperando a cada dia que passa. Matias Medici chegou 25 segundos depois, e com isso agora está 4 minutos e 25 segundos atrás do líder William Chiarello (DataRo/Bottechia) na classificação geral.

Everson Assis, o Carazinho, cruzou a linha de chegada na 7ª posição.

Everson Assis, o Carazinho, cruzou a linha de chegada na 7ª posição.


OITAVA ETAPA

Nesta sexta, dia 3 de abril, os atletas vão pedalar 195,3 km entre San José e Mercedes. A 72ª edição da Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e termina neste domingo em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto. O grupo de apoio técnico é formado por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (assessor de imprensa).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


Confira mais fotos desta 7ª etapa:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *