72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 9ª Etapa

A penúltima etapa da Vuelta foi um contrarrelógio individual de 22,3km em Fray Bentos, oeste do Uruguay. Pela primeira vez nesta edição houve mudança na liderança da prova, que agora está com o chileno Carlos Oyarzun.

A etapa em Fray Bentos é conhecida por normalmente definir as lideranças da Vuelta Ciclista del Uruguay. Nosso atleta Matias Medici era um dos favoritos para este dia, e como de costume fez um ótimo contrarrelógio. Mas o nível da competição esteve muito alto e Matias acabou na 4ª posição, 42 segundos atrás do vencedor e ficando fora do pódio por uma diferença de apenas 7 segundos em relação ao terceiro colocado.

Matias Medici nesta 9ª etapa da Vuelta Ciclista del Uruguay

Matias Medici nesta 9ª etapa da Vuelta Ciclista del Uruguay

 

O chileno Carlos Oyarzun, da Selección de Chile, fechou a etapa em 26 minutos e 45 segundos com uma média de 50km/h. Com isso, também passou a vestir a camisa amarela de liderança da Vuelta. O brasileiro Willian Chiarello (DataRo), que liderou a prova desde a primeira etapa, agora está em segundo lugar, 7 segundos atrás.


DÉCIMA ETAPA

A décima e última etapa desta edição da Vuelta acontece neste domingo, e vai percorrer 191km entre Cardona e Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto. O grupo de apoio é formado por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (assessor de imprensa).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *