BMX é prata nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Florianópolis conquistou a medalha de prata na prova de BMX dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que foram disputados de 25 a 29 de julho em Itajaí.

Alexandre Albrecht fez uma excelente prova e conquistou e 2º lugar numa prova muito disputada e de alto nível técnico. Na classificação geral Florianópolis ficou com o 5º lugar.

Alexandre Albrecht - Medalha de prata no BMX

Alexandre Albrecht – Medalha de prata no BMX

Outro grande destaque foi  Matheus Valter da Silva que conseguiu o 5º lugar na prova de BMX.  A formação do atleta teve início graças ao convite que recebeu para integrar o Projeto Ciclista Cidadão, do qual participa desde 2009. “Eu tinha muita dificuldades na escola, enfrentava problemas familiares e de relacionamento com os colegas, no momento em que comecei a fazer parte do projeto, minhas metas foram alcançadas. Hoje eu tenho orgulho de contar para meus colegas sobre a existência do Ciclista Cidadão, pois como mudou a minha vida, pode ajudar também a de muita gente”, declara o atleta.

Matheus Valter da Silva, 5º lugar no BMX, e Diones Chinelatto, técnico do ciclismo do Avaí

Matheus Valter da Silva, 5º lugar no BMX, e Diones Chinelatto, técnico do ciclismo do Avaí

Mesmo sem ter uma pista para treinar na grande Florianópolis, e treinando de forma improvisada em algumas rampas construídas pelos próprios atletas, os resultados são promissores.

“Já passou da hora de termos a nossa pista de BMX e proporcionar esse importante espaço de lazer aos praticantes da modalidade e revelar novos atletas. Além do bom resultado atingido conseguimos revelar alguns talentos que darão muitas alegrias à equipe no futuro. Foi um trabalho muito árduo e intenso que no final foi recompensado.” – comenta Diones Chinelatto, técnico da equipe.


A equipe Avaí F.C./FME/APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA,PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *