Avaí vence a Volta Ciclística de Vacaria

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou neste final de semana, dias 17 e 18 de outubro, da Volta Ciclística de Vacaria. A competição é valida para o Ranking Nacional de Ciclismo e foi disputada em três etapas.

No sábado, dia 17, foi realizada a prova de estrada na distância de 120 km, onde a equipe teve muitos problemas mecânicos (pneus furados) e apenas conseguiu controlar a etapa para que os adversários não abrissem muita vantagem e pudesse explorar o potencial dos seus atletas na prova de contra relógio que é sempre decisiva. A vitória ficou com Thiago Rodrigues da Silva (Foz do Iguaçu); 2º Elisandro da Silva (Cruz Alta – RS); 3º Endrigo Pereira (Memorial Santos – SP).

No domingo (18) pela manhã foi realizada a prova de Contra Relógio Individual com um percurso de 15,1km, onde a equipe de Florianópolis dominou o pódio conquistando  a dobradinha, primeiro e segundo lugar. A vitória ficou com Matias Medici (tempo 18’03), seguido de Everson de Assis Camilo (tempo 18’49) respectivamente. Endrigo Pereira (Memorial Santos – SP), completou o pódio em 3º.

No domingo (18) à tarde foi realizada a prova de circuito na distância de 76km, onde a equipe da capital fez um bom trabalho controlando as tentativas de fuga e mantendo a liderança na classificação geral. Nos últimos 10km uma pequena fuga conseguiu se manter até o final da prova com uma vantagem de 15” segundos, e a vitória ficou com o ciclista avaiano Gilberto de Veiga Gois. Completaram o pódio em  2º Felipe Fossati (Santa Cruz RS) e 3º Atíllio Pino Fetter (Apuana Team RS).

Matias Medici no topo do podio, acompanhado do colega Everson de Assis em 2º

Matias Medici no topo do podio, acompanhado do colega Everson de Assis em 2º

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Matias Medici – AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF
2º Everson de Assis Camilo – AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF
3º Rafael Safadi – Foz do Iguaçu PR
4º Mauricio Morandi – Memorial Santos SP
5º Walter Pimentel – Boituva SP

A equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF foi representada pelos seguintes ciclistas:
Matias Medici, Everson de Assis Camilo, Gilberto Veiga de Gois, Eduardo Pini e Edson Luiz de Rezende.


A equipe Avai / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *