Eduardo Pini é convocado para a Seleção Brasileira de Ciclismo

Nesta segunda feira (26) a Confederação Brasileira de Ciclismo, através de seu Departamento de Alto Rendimento, convocou o nosso atleta Eduardo Pereira Pini para integrar a seleção brasileira na Vuelta del Maule, a ser realizada no Chile, no período de 28 de outubro a 01 de novembro de 2015.IMG_0002

Eduardo é atualmente o 4º colocado no Ranking Nacional da categoria Sub-23. O atleta embarcou nesta terça (27) para Curicó, no Chile, onde encara um desafio internacional de aproximadamente 700km junto com os demais integrantes da seleção. De quarta (28) à domingo (1º), a equipe disputa a 3ª Vuelta Ciclista del Maule, que reúne os novos e principais talentos do continente. Integram a equipe brasileira André Gohr, Aquila Roux, Caio Godoy, Eduardo Pini, Felipe dos Passos e Lucas Mota, além do técnico Eduardo Gohr.

unnamed

A prova é dividida em 6 etapas, com aproximadamente 100 quilômetros em cada trajeto, mas o principal desafio será encarar a altitude nas 3 primeiras etapas.

“Todos estão muito motivados e preparados para manter o Brasil entre os líderes. Para metade do grupo, o percurso será uma grande novidade, mas eles estão contando com a experiência do Caio, André e Aquila, que já participaram da prova e subiram ao pódio em outras edições, para liderar o grupo, administrar o ritmo e ajudar no que for possível para levar o tricampeonato para casa”, conta o técnico Eduardo Gohr.


A equipe Avai / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *