Avaí vence com dobradinha na 3ª etapa e assume a liderança da Volta de Santa Catarina

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF venceu com dobradinha a terceira etapa do 25º Tour de Santa Catarina.

O ciclista avaiano Matias Medici foi o vencedor da 3ª etapa, que foi de Lages a Urubici com 150 km. Na segunda posição chegou o colombiano Wilson Ramiro Rincon (ADF), e em terceiro Gilberto Veiga de Gois do Avaí.

3aetapa

Podio avaiano com Matias Medici em 1º, Gilberto Gois em 3º, e o técnico Diones Chinelatto ao lado.

Foi uma etapa muito dura, com várias montanhas e a chuva que acompanhou os atletas ao longo do percurso. A equipe mais uma vez fez um bom trabalho desde o início, buscando a liderança. O primeiro atleta da equipe a sair na fuga foi novamente Eduardo Pereira Pini, que só foi neutralizado pelo pelotão a 20 km do final. Outro atleta que foi fundamental para a equipe Lucas Ribeiro Mota, que não poupou esforços para ajudar seus colegas. No final da prova, próximo ao prêmio de montanha, Matias Medici e Wilson Roncon atacaram e abriram vantagem do grupo de 6 atletas. Na sequência foi a vez de Gilberto Gois atacar e abrir a vantagem necessária para assumir a liderança. Conseguimos executar muito bem a estratégia definida e conquistamos um grande resultado” – comemora o técnico Diones Chinelatto.

Após os resultados desta 3º etapa a equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF assume a liderança da classificação individual e também por equipes do Tour de Santa Catarina. Na classificação individual geral o novo líder é Gilberto de Veiga de Gois, seguido por Wilson Ramiro Rincon (ADF) de SP, e Matias Medici também do Avai.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI.


TourSC2016

PRÓXIMA ETAPA
Neste sábado acontece a 4º etapa, que vai de Urubici ao Mirante da Serra do Rio do Rastro, mais uma etapa dura com 83km de muitas subidas.


A equipe está sendo representada pelos seguintes ciclistas:
Gilberto de Veiga Gois, Matias Medici, Everson de Assis Camilo, Eduardo Pereira Pini, Lucas Ribeiro Mota.
Comissão técnica: Diones Chinelatto, Andrey Silveira, Rubens da Silva.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece os patrocinadores
Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *