10º Desafio Marcio May: Ramiro Cabrera estréia com vitória, Tamires Radatz vence no MTB feminino

A 10ª edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike foi realizada neste domingo, 27 de novembro, em Rio do Sul (SC).

A corrida não faz parte do calendário do ranking estadual mas já conhecida como a “clássica catarinense”. Na sua 10ª edição reuniu 800 atletas, entre eles o catarinense Murilo Fischer, que está se despedindo do pelotão profissional europeu.

O pelotão da disputa do ciclismo largou às 8h30 com destino a Presidente Nereu, no percurso de 84km com duas serras no trajeto, o que provocou cortes no pelotão. Na última serra, Marcelo Moser, o “Pinguim” (FMD Blumenau/Ártico/Happy Bike/Nossa Forma) atacou e abriu cerca de 30 segundos na subida, mas o grupo perseguidor, com Ramiro Cabrera (Avaí F.C./FME Florianopolis/APGF), Raphael Murara (ChibasGym) e Samuel Stach (Só Pedal) conseguiu encostar novamente a cerca de 15km da meta. No último quilômetro, Ramiro acelerou e cruzou alguns segundos à frente, conquistando, assim, sua terceira vitória no 10º Desafio Márcio May, sendo a primeira vestindo a camisa do Avaí. Geovanny Frazão cruzou a chegada 3 minutos depois, em 7º lugar.

Entre as mulheres, Sylvia Kreuger conquistou a 3ª colocação.

Na categoria MTB os atletas percorreram 60km, também subindo a temida serra de Presidente Nereu. Entre as mulheres a vencedora foi Tamires Radatz, que mesmo depois de um tombo manteve a liderança com mais de 7 minutos de vantagem.


RESULTADOS COMPLETOS AQUI

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *