Avaí encerra o ano no top 5 do ranking nacional de ciclismo de estrada

A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou o ranking nacional final de 2016, revelando resultados excelentes que elevam Florianópolis e Santa Catarina no cenário esportivo nacional.

A grande surpresa positiva desta temporada foi nossa equipe feminina, que foi criada em meados de junho. Com apenas 3 atletas já foi possível conquistar a 4ª colocação na classificação por equipes, atrás somente da Memorial Santos (SP), Funvic Soul Cycles Carrefour (SP) e Goiania (GO).

Avai Girls: Karoline Meyer, Sylvia Kreuger e Tamires Radatz.

No ranking nacional individual, a melhor avaiana é Tamires Fanny Radatz, em na categoria Sub-23. Ela também é a atual campeã nacional de contrarrelógio na categoria.

Tamires Radatz é a atual campeã brasileira de contrarrelógio na categoria Sub-23 (Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76.com)

No masculino a equipe de Floripanópolis encerrou o ano na 5ª colocação, atrás das grandes equipes Funvic Soul Cycles Carrefour (SP), Ribeirão Preto (SP), Taubate (SP), Memorial Santos (SP). A grande conquista do ano foi a vitória por equipes no 25º Tour de Santa Catarina.

A vitória por equipes no 25º Tour de Santa Catarina foi a maior conquista de 2016.

A equipe de estrada Avaí F.C/FME Florianópolis/APGF atualmente conta com 10 atletas, sendo 7 homens e 3 mulheres. A previsão é agregar mais atletas para a próxima temporada.

Outra grande conquista da equipe foi no Down Hill, onde fechamos 2016 com nossos três atletas entre os 10 primeiros no ranking. Lucas Bertol ganhou destaque ao vencer o Campeonato Brasileiro e concluiu o ano em 2º lugar no ranking individual. Maicon Zottis ficou em 6º lugar e William Bortolozzo em 9º lugar.

Lucas Bertol conquistou o título de Campeão Brasileiro de Downhill.

Confira todos os rankings oficiais no site da Confederação Brasileira de Ciclismo.


AVALIAÇÃO

Segundo o técnico Diones Chinelattoeste foi o melhor ano da equipe em se tratando de resultados esportivos, conseguimos vencer as principais competições que participamos. No entanto, neste ano tivemos muitas dificuldades  nos repasses do recursos por parte da FME Florianópolis, que comprometeu uma temporada que poderia ser ainda melhor”. A equipe de Florianópolis atualmente participa de apenas 30% das provas do calendário nacional, deixando de competir em algumas das mais importantes competições do país por conta do orçamento limitado. Em 2017 o objetivo é recorrer a outras formas de financiamento para tornar possível a participação em mais provas e conquistar resultados ainda melhores.

Campanha de financiamento coletivo para garantir a participação na Rutas de America em 2017


A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF é formada por:
Equipe masculino: Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Lucas Ribeiro Motta, Fernando Augusto Finkler, Eduardo Pereira Pini, Geovanny Mauricio Frazão e Edson Luiz de Rezende.

Equipe feminina: Tamires Fanny Radatz, Karoline Meyer, Sylvia Kreuger.
Comissão técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Hercilio Costa Neto e João Carlos Neves Junior, Vinícius Leyser da Rosa.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece seus patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *