Tour Feminino do Uruguai – 2ª Etapa

A equipe feminina de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF está participando do 1º Tour Femenino Internacional de Uruguay.

A segunda etapa foi disputada nesta sexta feira, dia 27 de janeiro. Foram 70km com início e fim em Minas, Lavalleja, e muitas montanhas no caminho. A vencedora da etapa foi mais uma vez a cubana Marlies Mejías (Shimano Ladies Power), seguida pela brasileira Camila Coelho (Memorial Santos) e Maria Fadiga (Shimano Ladies Power).

Na classificação geral após 2 etapas a melhor avaiana é Tamires Radatz, que terminou a etapa de hoje logo atrás das vencedoras e está na 10ª colocação, apenas 34 segundos atrás da líder.

(veja a classificação completa AQUI)

Tamires Radatz

Mas o destaque do dia fica com Sylvia Kreuger, que hoje comemorou seus 33 anos de vida pedalando forte na etapa e terminando no pelotão principal! Feliz aniversário!

A etapa foi de montanha e me favoreceu, consegui me manter no pelotão principal do início ao fim. Terminar bem essa etapa foi um presente no dia do meu aniversário , além de passar o dia fazendo o que tanto gosto!” – comemorou Sylvia.

Sylvia Kreuger

(veja mais fotos desta segunda etapa AQUI)


A primeira edição do Tour Femenino Internacional de Uruguay será disputada em 5 etapas entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2017, sendo 4 de estrada e 1 contrarrelógio individual.

Neste sábado será disputada uma etapa dupla, com uma prova curta de 44km pela manhã e um contrarrelógio individual de 9,2km à tarde. Há uma grande chance de bom resultado com Tamires Radatz, que é a atual campeã brasileira de contrarrelógio na categoria Sub-23.

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF está sendo representada por:
Atletas: Tamires Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer
Equipe técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano


A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF agradece seus patrocinadores:
| Avaí Futebol Clube | Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis | Plasc | Sport Xtreme | Verolife Saúde |

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *