Tour Feminino do Uruguai – 3ª etapa – Tamires em 3º!

A equipe feminina de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF está participando do 1º Tour Femenino Internacional de Uruguay, que teve sua 3ª etapa disputada hoje.

A 3ª etapa foi dividida em duas partes: uma prova de estrada pela manhã e um contrarrelógio individual à tarde.

Pela manhã as atletas disputaram uma etapa relativamente curta de 44km, predominantemente plana, com início e fim em Minas. A vencedora foi a brasileira Camila Coelho (Memorial Santos), seguida por Marlies Mejías e Maria Fadiga (Shimano Ladies Power), com o tempo de 1h01m26s. As avaianas Tamires Radatz, Sylvia Kreuger e Karoline Meyer finalizaram a etapa junto ao pelotão principal, ficando com o mesmo tempo das vencedoras.

À tarde foi a vez do contrarrelógio individual, de 7,1km, também na cidade de Minas. A mais rápida foi Aranza Villalón (Shimano Ladies Power), com o tempo de 08m31s, seguida por sua colega de equipe Marlies Mejías apenas 3 segundos atrás. A expectativa se confirmou e Tamires Radatz conquistou a 3ª colocação, com um tempo de 08m53s, que foi o suficiente para também saltar para o 3º lugar da classificação geral. Karoline Meyer e Sylvia Kreuger completaram a etapa em 23º (09m33s) e 24º (09m34s), respectivamente.

Tamires (à esquerda) no pódio do contrarrelógio individiual da 3ª etapa.

Tamires comemorou o resultado: “De manhã a prova foi mais plana consegui me manter no pelotão principal e me poupar para tarde! A tarde no crono estava me sentindo um pouco insegura pelo fato do alto nível das atletas e por estar em treinamento de base, no entanto me senti bem, mais estava rendendo mesmo com as pernas cansadas. Fiquei surpresa pela terceira colocação na etapa do crono! E com o tempo que consegui pulei para terceiro no geral do tour. Estou muito feliz!”

Equipe comemora o resultado da etapa e a 3ª colocação na classificação geral.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI


A primeira edição do Tour Femenino Internacional de Uruguay será disputada em 5 etapas entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2017, sendo 4 de estrada e 1 contrarrelógio individual.

Neste domingo será disputada a 4ª e última etapa do Tour, serão 72km com muitas subidas, tendo início e fim novamente em Minas.

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF está sendo representada por:
Atletas: Tamires Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer
Equipe técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano


A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF agradece seus patrocinadores:
| Avaí Futebol Clube | Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis | Plasc | Sport Xtreme | Verolife Saúde |


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *