Tour Feminino do Uruguai – 4ª etapa e encerramento

A equipe feminina de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF está participando do 1º Tour Femenino Internacional de Uruguay, que teve sua 4ª e última etapa disputada hoje.

A última etapa teve 72km com início e fim em Minas. O percurso teve muitas montanhas, o que fez o pelotão se dividir em vários grupos menores. A vencedora foi novamente Marlies Mejías (Shimano Ladies Power), que completou a etapa em 2h08m51s, seguida por Fabiana Granizal (Club Ciclista Maldonado) e Danilas Ferreira (Fancar Ladies). Tamires Radatz cruzou a chegada logo atrás junto com o pelotão principal, ficando com o mesmo tempo das vencedoras.

#Avaigirls antes da largada da 4ª e última etapa


CLASSIFICAÇÃO GERAL – Tamires em 4º!

A primeira edição do Tour Femenino Internacional de Uruguay chega a seu fim depois de 4 dias. A grande vencedora foi a cubana Marlies Mejías (Shimano Ladies Power), que demonstrou soberania em todas as etapas, seguida por suas colegas de equipe Aranza Villalón e Maria Fadiga.

A grande surpresa foi a 4ª colocação da avaiana Tamires Radatz, que ficou apenas 1 segundo atrás da 3ª colocada. Tamires chegou junto às líderes em todas as etapas e se destacou no contrarrelógio individual, que alavancou a sua posição na classificação geral na penúltima etapa. Karoline Meyer encerrou sua participação em 37º, e Sylvia Kreuger em 40º. Ao todo 81 atletas completaram a prova.

Na classificação por equipes terminamos em 8º. No total 15 equipes participaram do tour.

O técnico Diones Chinelatto comemorou: “O tour foi de alto nível técnico, com muitas atletas formando um pelotão grande. A equipe se portou muito bem e surpreendeu com bons resultados, principalmente por ser a primeira competição do ano e as atletas ainda estarem no treinamento de base. Tivemos alguns problemas mecânicos durante o tour o que atrapalhou para conseguir resultados melhores, mas isso faz parte do esporte. O mais importante além dos bons resultados conquistados foi o aprendizado e a experiência que as atletas ganharam com esse tour, pois competiram com atletas de vários países e se portaram muito bem. Agora é seguir forte nas provas no Brasil.

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF foi representada por:
Atletas: Tamires Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer
Equipe técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano


A primeira edição do Tour Femenino Internacional de Uruguay foi disputada entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2017, com 5 etapas sendo 4 de estrada e 1 contrarrelógio individual.


A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF agradece seus patrocinadores:
| Avaí Futebol Clube | Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis | Plasc | Sport Xtreme | Verolife Saúde |

One Response to “Tour Feminino do Uruguai – 4ª etapa e encerramento

  • Parabéns a todas atletas e a toda equipe técnica por levar o nome de Florianópolis e do Brasil a uma competição internacional. com muita garra .

    PAZ E BEM.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *