Final da 46ª Rutas de América – Fernando Finkler é vice na Sub-23

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF encerra a sua participação na 46ª edição da Rutas de América, no Uruguai. Esta é uma das corridas de ciclismo mais antigas e tradicionais de todo o continente americano. A prova começou dia 28 de fevereiro e finalizou dia 5 de março.

A vitória na última etapa foi do experiente Richard Mascarañas (Alas Rojas) que foi o mais rápido no sprint e fechou o cronômetro com o tempo de 3h30min14s a uma velocidade média de 43.124km/h. O líder Matias Médici (C.C. Cerro Largo), ex-Avaí, terminou com o pelotão principal e garantiu o seu tricampeonato na Rutas de América.

O argentino Matias Medici (C.C. Cerro Largo) conquistou o tricampeonato na Rutas de América.

Na Sub-23, o título ficou com o uruguaio Alexander Gutierrez (Fray Bentos), que estava empatado com o avaiano Fernando Finkler. Mas, na segunda disputa de meta volante, no KM 99, o uruguaio passou em terceiro e garantiu uma pequena bonificação que fez toda a diferença no resultado da geral da categoria. Na classificação final a diferença entre Alexander e Fernando foi de apenas 1 segundo.

Fernando Finkler conquistou a camisa laranja de líder da Sub-23 após a etapa de contrarrelógio individual.

A volta foi muito dura, com muito calor no início. Fizemos uma prova de alto nível e competimos de igual para igual. Dos 180 que largaram, praticamente terminou a metade. Finkler terminou em segundo na Sub-23 e acho que faltou um pouquinho de atenção para ele. De forma geral foi um ótimo início de temporada” – declarou Diones Chinelatto, técnico da equipe.


46ª RUTAS DE AMÉRICA

A Rutas de América é uma prova por etapas que acontece desde 1972 e da qual a equipe do Avaí participa desde 1998. A prova costuma ser disputada no Uruguai e conta com a participação de equipes de diversos países. Ao longo das 14 edições que participamos nosso melhor resultado foi em 2015, quando conquistamos o 3º lugar geral na clasificação por equipes. Entre os momentos marcantes também está a vitória na última etapa em 2012, e a conquista do título de campeão geral na categoria Sub-23 em 2010.

Participaram da competição 33 equipes, sendo 30 do Uruguai, uma equipe da Argentina e duas do Brasil: o Avaí Ciclismo e também a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto.

PROGRAMAÇÃO
28 fev – Montevidéu-Minas
01 mar – Minas-San José
02 mar – San José-Colônia – A tarde Contra Relogio Individual
03 mar – Juan Lacaze-Flores | 179,4km
04 mar – Flores-Durazno- Paso de Los Toros-Durazno | 174 km.
05 mar – Sarandi Grandi-Montevidéu | 151 km.


A equipe esta sedo representada pelos seguintes ciclistas: Fernando Augusto Finkler, Edson Luiz de Rezende, Atilio Pino Fetter, Alan Firmiano.
Comissão Técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano (Chicão), Odair Kalkmann.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece seus patrocinadores:
Avaí Futebol Clube, Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Plasc, Orbea do Brasil, OakleyBrasil, VeroLife Planos de Saúde e Sport Xtreme

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *