Atletas Luciano da Rosa e Edson de Rezende retornam do Mundial de Paraciclismo na Europa

Os atletas Luciano da Rosa e Edson Luiz de Rezende, que integram o equipe de ciclismo AVAÍ F.C./ São José, voltam com saldo positivo após representar o Brasil nas etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo na Itália e Bélgica.

Os atletas competem na categoria tandem, a bicicleta para dois atletas, onde um atleta é deficiente visual (Luciano da Rosa) e outro guia (Edson Luiz de Rezende, que também faz parte da
equipe de elite).

O primeiro desafio foi na cidade de Maniago, na Itália, no período de 09 a 14 de maio, onde eles chegaram em 19º lugar.

Eem seguida eles competiram em Ostend, na Bélgica, de 15 a 21 de maio, onde conquistaram o 13º lugar, um ótimo resultado.

A viagem foi muito longa e desgastante, mais também muito gratificante, estamos muito feliz em poder representar nosso país em 2 etapas da copa do mundo, agora vamos treinar forte para o mundial que vai acontecer na África do Sul, e vamos ficar nobaguardo da convocação” comenta Edson de Rezende.

Luciano da Rosa (esq) e Edson Rezende (dir) em Ostend, na Bélgica.

Esta foi segunda convocação dos atletas para participar em etapas da Copa do Mundo. Em 2015 eles participaram das etapas da Alemanha e Suiça.

A dupla atualmente tem o título de Bi Campeão Brasileiro da modalidade, e contam no curriculum com uma medalha de bronze conquistada nos jogos Panamericanos de Montreal (Canadá) em 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *