Equipe feminina do Avaí completa 1 ano de atividade. Conheça as atletas e os resultados já conquistados!

A equipe feminina de ciclismo do Avaí acaba de completar o seu primeiro ano de atividades e já vem exibindo um potencial expressivo. Já na primeira competição conquistamos o título de Campeã Brasileira de Contrarrelógio na categoria Sub-23, e depois disso foram muitas as ocasiões de comemoração em provas de nível nacional e até mesmo internacional. O resultado é que hoje a equipe já ocupa a 2ª colocação no ranking brasileiro!

Nesta reportagem trazemos os depoimentos das atletas e do técnico, que são unânimes em dizer que gostam muito de trabalhar juntos e que enxergam um grande potencial no futuro da equipe. Confira!

—–

Tamires Radatz

Tamires Radatz

Faz quatro anos que estou neste esporte. Comecei com mountain bike, obtive resultados expressivos, e fui convidada pelo técnico do Avaí a começar uma nova equipe de ciclismo de estrada feminino. No começo estava insegura pelo fato de conhecer só a mountain bike, mas como gosto de desafios aceitei o convite. Logo após fizemos uma seletiva para recrutar mais duas atletas para a equipe, e as atletas foram a Karoline e a Sylvia. Particularmente gostei muito, são pessoas divertidas e verdadeiras e com grande potencial. Hoje nós três estamos evoluindo e aprendendo a cada dia sendo que somos novas no ciclismo de estrada. Já enfrentamos grandes provas Nacionais e Internacionais e vejo grande futuro para a gente, cada uma tem suas características. Espero que nossa sintonia e amizade venham aumentar cada vez mais. Meus próximos objetivos serão o Brasileiro de estrada que vai acontecer em Agosto dia 25/26. A volta de Brusque 18 e 19 de Agosto e o JASC que acontece em Outubro. Onde todas da equipe vamos participar e dar nossa melhor. Tenho a agradecer todos os envolvidos que ajudam e acompanham nossa equipe. Nosso técnico Diones Chinellato, Presidente, Motorista, Massagista! Todos mesmo, pois equipe não é só de uma pessoa, são um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo e fazem com amor, e sei que todos dão seu melhor para que a cada dia o ciclismo feminino em geral venha ser mais valorizado no Brasil. Pois temos muito potencial a mostrar ainda. #avaigirsl

—–

Sylvia Kreuger

Sylvia Kreuger

Participei da seletiva por incentivo do meu marido Charles Costa que foi quem viu o anúncio do Avaí para formação da 1ª Equipe feminina de SC. Comecei a pedalar e pegar gosto pela “queimação” nas pernas desde os 16 anos de idade. Um ano depois entrei para o Triathlon e o ciclismo sempre foi a modalidade que tive maior facilidade. Gosto muito de correr também mas tive que deixar a corrida um pouco de lado, não foi fácil mas eu tive um motivo especial que valeu a pena. Entrar na equipe foi a oportunidade que eu tive de realizar um sonho que sempre guardei pra mim e eu não poderia perder essa chance. Competir a nível profissional, podendo extrair meu potencial e conhecendo meus limites e minha especialidade (que até então eu desconhecia) está sendo uma experiência bastante gratificante! Minhas parceiras Tamires e Karoline são muito fortes e isso me ajuda a evoluir também. O respeito e amizade que temos é muito importante para mantermos a integridade da nossa equipe. No início não foi fácil acertarmos no “jogo de xadrez” que é o ciclismo, como diz nosso técnico Diones Chinelatto, mas com o tempo fomos acertando nas estratégias. Estamos completando um ano e já tivemos ótimos resultados de lá pra cá. Estamos otimistas e esperamos muito mais!

—–

Karoline Meyer

Karoline Meyer

Sai de um esporte radical chamado mergulho em apneia, no qual praticava mountain bike e spinning como forma de condicionamento aeróbico. Quando tomei conhecimento da seletiva fiquei muito motivada para participar. Me inscrevi, relatei meus resultados e evoluções e fui para a prova física ainda com a mountain bike e pneus de Speed. Consegui acompanhar o grupo e atender as habilidades que solicitaram no dia. Quando recebi o e-mail com o resultado fiquei muito feliz! Fazer parte da primeira equipe feminina do Avaí, que já possui tradição no esporte, é fazer parte de uma nova e linda historia neste mundo apaixonante sobre rodas. As “Avaí girls” são destemidas e fortes, mas o mais importante é a amizade e o respeito que brotou sem nenhum esforço. Juntas enfrentamos duros desafios, mas também nos divertimos muito e podemos acompanhar não somente nossa evolução individual, mas sobretudo nosso crescimento como equipe, sob o comando de Diones Chinelatto. Sei que tenho muito para melhorar, mas isto só me motiva ainda mais!

—–

Diones Chinelatto

É um grande orgulho fazer parte desta equipe fantástica, de meninas guerreiras e muito competitivas. Equipe essa que literalmente já nasceu campeã pois na estreia da equipe conquistamos o titulo de Campeã Brasileira de Contra Relógio na categoria SUB 23. As meninas tem muito a evoluir no ciclismo e com o tempo e mais experiência conseguirão ainda melhores resultados nacionais e internacionais. O diferencial da equipe é a amizade e o bom relacionamento que temos, e a forma que elas competem sem vaidades, sempre trabalhando em prol da equipe.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece seus patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, ORBEA, OAKLEY, Agemed, Sport Xtreme.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *