Ciclismo de Florianópolis conquista 3º lugar nos JASC

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF representou Florianópolis na 57º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina realizados em Lages no período de 02 a 08 de novembro.

Após a realização das sete provas que compõem o troféu do ciclismo, Brusque conquistou o titulo enquanto Florianópolis e Joinville empataram com 46 pontos, mas nos critérios de desempate Joinville ficou com o 2º lugar e Florianópolis em 3º lugar.

Os destaques da equipe da capital foram Matias Medici, que venceu a prova de CRI pela quinta vez nos JASC, além de conseguir o 3º lugar na prova de estrada e o 4º lugar na prova de Marathon masculino. Outro destaque foi Karoline Meyer que conquistou o 3º lugar na prova de Marathon feminino.

Matias Medici venceu o CRI

Karoline Meyer ficou em 3º no MTB Marathon

Infelizmente alguns atletas importantes desfalcaram a equipe em função de problemas físicos: Tamires Radatz não participou em função de estar se recuperando de uma cirurgia de hérnia umbilical; Sylvia Kreuger esteve em Lages fez o reconhecimento da prova, mas uma forte gripe impossibilitou sua participação; Fernando Finkler foi outro atleta que teve problemas, competiu as provas de Contra Relógio e estrada no sacrifício e não teve condições de participar da prova de Marathon.

Diante de tantas adversidades estamos satisfeitos com o resultados atingidos e temos a certeza que fizemos o melhor que poderíamos fazer. Participamos com uma equipe modesta nesta edição, em função da limitação financeira principalmente pela falta dos repasses da prefeitura que não foram efetivadosem 2016 e que ainda nos afeta hoje. No entanto, não faltou raça e dedicação aos nossos atletas que estiveram em Lages, eles foram guerreiros e horaram a camisa.” – avalia positivamente o técnico Diones Chinelatto.

Esta foi a 18º edição participação da equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF nos JASC nos últimos 20 anos, uma vez que em 2016 e 2008 os jogos não foram realizados. Nesta trajetória o ciclismo de Florianópolis tem uma participação brilhante: sempre esteve no pódio, venceu o JASC em 14 oportunidades e ainda conquistou dois vice-campeonato e dois 3º lugares.

Equipe masculina para a prova de Estrada

A equipe foi representada pelas seguintes ciclistas: Matias Medici, Karoline Meyer, Fernando Finkler, Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Paolo Viganico Pires, Tiago Júnior da Silva, Eder Luis Martins, Arthur Henrique Lenz, Tiago João Pinto, Antonio da Silva Oliveira.
Comissão Técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano.


A equipe AVAÍ F.C./ FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, Avai F. C., PLASC, ORBEA, Sport Xtreme.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *