Avaí em 2º no Tour Feminino do Uruguay

A equipe feminina de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF abriu a temporada de 2018 hoje na primeira etapa do Tour Feminino do Uruguai.

Pelotão na 1ª etapa

A etapa de abertura da 2ª edição Tour teve 75km, com início e fim na cidade de Minas. O percurso foi concluído em 2h02min com vitória das brasileiras Thayná Araújo e Camila Coelho, da equipe Memorial Santos.

Para as meninas do Avaí a etapa não foi nada fácil. Uma série de acidentes acabou afetando 3 das nossas 4 atletas, no entanto sem gravidade. Mesmo assim, Priscila Corso chegou em 6º e as demais chegaram logo atrás, trazendo a segunda colocação na classificação por equipes apenas 2 segundos atrás das líderes.

Foi uma etapa nervosa com as equipes buscando se impor e muitos acidentes nos quais acabamos nos envolvendo. Superamos todos os problemas com muita garra e uma ágil equipe de apoio. Nos posicionamos muito bem no trajeto final, conquistando bonificação e chegando no pelotão principal.” – relata a atleta Karoline Meyer.

Na manhã desta sexta feira (26) será disputada a segunda etapa, com percurso de 62km entre Mariscala e Minas. No período da tarde, as ciclistas ainda encaram uma etapa B, consistindo de um contrarrelógio individual de 8km na região de Minas.

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF está sendo representada por:
Atletas: Tamires Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer e Priscila Corso.
Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed, Sport Xtreme, Orbea

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *