Conheça a Priscila, o novo reforço da equipe feminina do Avaí!

A equipe feminina de ciclismo do Avaí anuncia seu mais novo reforço para a temporada de 2018. Conheça a nova ciclista!

Nosso trio feminino acabou de encerrar sua primeira temporada completa competindo em provas estaduais, nacionais e internacionais. O trabalho rendeu o 3º lugar por equipes no ranking brasileiro, e tem tudo para ser ainda melhor no próximo ano. Com a chegada de Priscila Corso, de 28 anos, a equipe agora será representada por um quarteto com muito potencial para novas conquistas. Confira a nossa entrevista com a nova integrante!

Priscila Corso

Qual a sua trajetória no ciclismo?
Estou no ciclismo de estrada desde 2014, obtendo boas colocações em provas que participei. Fui tricampeã gaúcha, atleta destaque especial pela Federação Gaúcha de Ciclismo em 2015, 3° geral elite feminina, 2° prêmio sprinter elite feminina nas 200 milhas internacional em Montevidéu Uruguai, bi campeã da volta de Vacaria, entre tantas outras provas ao longo do ano.

Como foi a convocação?
Eu participei da fase inicial do processo seletivo da equipe feminina em 2016 e fui aprovada para o teste prático, mas não consegui participar. Mas em função dos meus resultados expressivos e do meu sonho de correr nesta grande equipe fui escolhida para integrar o Avaí na temporada de 2018.

Você já conhecia as meninas da equipe?
Cheguei a correr com as meninas na volta de Brusque em 2016, mas contato mesmo apenas com a Tamires. Agora terei tempo para conhecer melhor esse trio talentoso, e com certeza vamos nos dar super bem, afinal uma coisa em comum já temos: a paixão pelo ciclismo.

Qual sua expectativa para a temporada de 2018?
Minha expectativa 2018 é grande, porque pela primeira vez estarei participando de uma equipe feminina como o Avaí. Sempre fui muito dedicada e comprometida com o ciclismo, pois é minha grande paixão. Estar agora ao lado de grandes atletas e de uma equipe que acreditou no meu potencial com certeza vai me acrescentar muito. É o começo da realização de um grande sonho, e no que depender de mim vai ser uma parceria de muito sucesso

Sua primeira prova com a equipe será nada menos que o Tour Feminino do Uruguai. Como estão os preparativos?
Será meu primeiro Tour e com essa super equipe a expectativa são as melhores possíveis, os treinos estão a todo vapor, agora tenho planilhas de treinamento e toda a orientação do técnico Diones Chinellato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *