Equipe feminina de ciclismo do Avaí disputa competição internacional

A equipe feminina de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF fará sua estreia na temporada de 2018 já em uma competição internacional, o Tour Feminino Internacional do Uruguai. A competição será realizada no período de 25 a 29 de janeiro na cidade de Minas, capital do Departamento de Lavalleja, Uruguai.

A segunda edição do Tour contará com a participação de 15 equipes, sendo as sete principais equipes do Uruguai, três da Argentina, uma do Chile, uma do Paraguai, além de duas equipes do Brasil: a Memorial Santos e AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF. A prova será disputada em 5 etapas, totalizando pouco mais de 350km distribuídos da seguinte forma:

2º TOUR FEMININO DO URUGUAI – 2018
25/01 – Etapa 1 – 80km – Minas / Solis de Matajo / Minas
26/01 – Etapa 2a – 62,8km – Mariscala / Minas
26/01 – Etapa 2b – CRI 8,7km – Camping Arequitas / Minas
27/01 – Etapa 3 – 100km – Minas / cruzamento Rutas 13 e 39 / Minas
28/01 – Etapa 4 – 100km – Pan de Azúcar / Minas

Apesar de ser a primeira competição da temporada e também da nova formação com 4 atletas, a equipe está muito bem preparada. Nas últimas semanas foram realizados treinos com a equipe completa simulando algumas etapas que serão enfrentadas no Uruguai, incluindo três treinos muito fortes na região de São Pedro de Alcântara e em Florianópolis, e duas palestras técnicas.

Equipe completa durante treino em Florianópolis. [Foto: Vinícius Leyser]

O técnico Diones Chinelatto está otimista: “A expectativa é fazer uma competição ainda melhor do que foi em 2017. Será mais uma grande oportunidade das atletas ganharem mais experiência, e fazer uma boa preparação para a sequência da temporada. Com certeza elas voltarão com outra visão do ciclismo após essa competição que contará com as melhores atletas da América do Sul.

Esta será a segunda participação da equipe no Tour Feminino do Uruguai. Em 2017 a equipe conquistou a 4ª colocação na classificação geral e a vice-liderança na categoria Sub-23. Você pode conferir todos os detalhes aqui.

Atletas: Tamires Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer e Priscila Corso.
Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed, Sport Xtreme, Orbea

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *