Avaí vence etapa do Ranking Nacional em Pomerode

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou neste final de semana
dias 05 e 06 da Copa Hans Fischer, realizada em Pomerode SC. A competição faz parte do
Ranking Nacional de ciclismo e contou com a presença de mais de duzentos atletas, dentre eles os melhores ciclistas do Brasil, além da presença de ciclistas Uruguaios.

A competição foi disputada em duas etapas. No sábado aconteceu uma prova de Contra Relógio Individual na distância de 22km e no domingo uma prova de estrada na distancia de 140km. O destaque ficou por conta da equipe feminina que já demostrou sua força na prova de contra relógio onde conquistou o 1º e 2º lugar abrindo uma boa vantagem que possibilitou uma estratégia mais segura na prova de estrada para garantir a dobradinha na classificação geral, com as Atletas Tamires Radatz e Karoline Meyer respectivamente. Sylvia Kreguer conclui na 4º colocação e Priscila Corso em 6º.

Foi fundamental o bom trabalho em equipe realizado na prova de estrada, com as atletas imprimindo um forte ritmo e neutralizando os ataques das adversarias.

Avai-Ciclismo-Hans-Fischer-2018-Podium-Feminino

Pódio Geral da categoria feminina da Copa Hans Fischer 2018

1ª) Tamires Fany (AVAI/FME/Florianópolis-SC)
2ª) Karoline Meyer (AVAI/FME/Florianópolis-SC)
3ª) Alice Melo (Indaiatuba-SP)
4ª) Sylvia Kreguer (AVAI/FME/Florianópolis-SC)
5ª) Nicolle Borges ( Pedalle/Curitiba-PR)

A equipe masculina contou com o retorno de Matias Medici as competições, após uma lesão que teve no inicio de fevereiro e o tirou das pistas por 3 meses. No entanto a fase do atleta não é das melhores, após concluir a prova de contra relógio em 5º lugar, ele foi obrigado a abandonar a prova de estrada faltando 25km da chegada num trecho de calçamento, onde sua bicicleta quebrou.

Avai-Ciclismo-Hans-Fischer-2018-Masculino

Avai-Ciclismo-Hans-Fischer-2018-Feminino


A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas:
Elite Feminina: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer e Priscila Corso; Elite Masculina: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Edson Luiz de Rezende e Matias Medici;
Comissão Técnica: Diones Chinelatto e Francisco Severiano.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *