Tamires Radatz é a nova campeã Brasileira de CRI

A ciclista Tamires Fanny Radatz, da equipe de ciclismo feminino AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF, venceu o Campeonato Brasileiro de Ciclismo na prova de Contra Relógio Individual (CRI). A competição foi realizada em Maringá-PR, e contou com a participação das melhores ciclistas do Brasil.

Avai-Ciclismo-Tamires-CRI-2018-Podio

Tamires Radatz (campeã), Ana Paula Polegatch (2º lugar) e Flávia Oliveira (3º). (Foto: Luiz Claudio Antunes / Bike76.com)

Resultados Prova de Contra Relógio Individual Feminino 21km
1º – Tamires Fany Radatz – AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF – Tempo: 33:10’
2º – Ana Paula Polegatch – Memorial Santos – Tempo: 33:11’
3º – Flavia Oliveira – Health Mate-Cyclelive Bélgica – Tempo: 33:13’

Tamires já havia vencido a prova na categoria Sub-23 em 2016, e agora venceu na Elite disputando com atletas de nível internacional. A conquista vem poucos dias depois da última atualização do ranking brasileiro onde Tamires aparece como líder do ciclismo feminino brasileiro, confirmando sua boa forma nesta temporada.

A atleta comemora: “Dia inesquecível pra mim e para nossa equipe, desde o ano passado venho treinando muito para este momento. O circuito foi muito seletivo, desafiador com 21km de muita concentração e esforço. O nível das atletas a cada ano vem aumentado, o que é muito bom para o nosso ciclismo Feminino Brasileiro. A disputa foi muito apertada com grandes atletas de nível mundial isso torna um momento incrível onde pude estar brigando por este titulo. Acredito que ser campeã nacional é o sonho de qualquer atleta. Eu já havia vencido na Sub-23 (2016), mas agora, com o título na elite fiquei muito feliz e realizada e vejo que estou no caminho certo. Dedico essa vitória a todos da minha equipe que fizeram o possível para que eu pudesse chegar a essa vitória, cuidando de todos os detalhes, minha família e meus amigos que sempre me apoiam, e todos meus patrocinadores e equipe que acreditam no meu potencial”.

Avai-Ciclismo-Tamires-CRI-2018-Prova

Tamires Radatz (Foto: Luiz Claudio Antunes / Bike76.com)

 

O técnico da equipe, Diones Chinelatto, também celebra: “Este é um resultado sensacional que vem premiar o talento e dedicação da atleta, mas também valorizar todo trabalho que foi planejado, e que conseguimos executar. O nosso plano de treino foi concebido para conquistar uma medalha nesta competição, no entanto o trabalho foi tão bem realizado e deu tudo tão certo que conseguimos vencer. O mérito é todo da Tamires que fez tudo que foi solicitado e se superou em cada treinamento para conquistar essa medalha. É uma honra estar no pódio com essas atletas de nível internacional, Flavia Oliveira e Ana Paula Polegatch, que estão competindo na Europa, e além de excelentes atletas são pessoas maravilhosas.

Avai-Ciclismo-Tamires-Radatz-Diones-Chinelatto-Campea-CRI

Tamires Radatz e técnico Diones Chinelatto

 


A equipe feminina Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF é composta pelas seguintes ciclistas: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer, Priscila Corso e Jessica Ribeiro.

Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *