Sylvia Kreuger vence a Volta Ciclística de Vacaria

A equipe feminina de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou neste final de semana da Volta Ciclística de Vacaria. A competição é valida pelo Ranking Nacional, e contou com a participação de cerca de 110 atletas das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

No sábado à tarde foi disputada uma etapa de estrada na distância de 120km, onde o maior adversário foi a chuva fina e o frio que que persistiu ao longo da etapa. Já no domingo de manhã foi disputada uma etapa de circuito, na distancia de 60km com a presença efetiva do frio.

No feminino a vitória ficou com Sylvia Kreuger, da equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF, que venceu as duas etapas. Em segundo lugar ficou sua colega de equipe, Priscila Corso.

No masculino os destaques foram: Alan Firmiano que chegou em 5º lugar na etapa de Circuito, e Diones Chinelatto que chegou em 7º lugar na etapa de Estrada.

Depois de quase um mês sem competir, após a conquista do JASC ocorrida no inicio de setembro em Caçador, essa foi a retomada da equipe nas competições com mais uma conquista da equipe feminina. Esses pontos conquistados em Vacaria RS, são importantes para que a equipe feminina consiga se manter na liderança do Ranking Nacional por equipes.


A equipe foi composta pelas seguintes ciclistas: Sylvia Kreuger, Priscila Corso, Andrey Silveira, Alan Firmiano, Diones Chinelatto.
Comissão Técnica: Tayane Simão.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes
PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme, LAYBACK PARK.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *