Ciclismo masculino do Avaí termina 2018 retomando a hegemonia em SC

A equipe de ciclismo masculino AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF retomou a hegemonia do ciclismo em Santa Catarina, conquistando o Campeonato Estadual e mais um troféu de campeão nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Após a criação da equipe de ciclismo em 1997 (Inicio da parceria FME Florianópolis e Avai F.C.), a equipe venceu dezesseis edições do Campeonato Estadual e treze edições do JASC, sendo que as edições de 2008 e 2016 foram canceladas.

No Campeonato Estadual de 2018, que contou com 17 etapas, a equipe dominou a classificação individual com quatro atletas entre os cinco primeiros classificados, o que levou também à liderança na classificação por equipes:
1º Edson Luiz de Rezende, AVAÍ/FME Florianópolis/APGF;
2º Leandro Bruns, Brusque;
3º Diones Chinelatto, AVAÍ/FME Florianópolis/APGF;
4º Charles Borges Lima, AVAÍ/FME Florianópolis/APGF;
5º Matias Medici, AVAÍ/FME Florianópolis/APGF.
[Confira a classificação completa AQUI.]

Quero agradecer aos meus companheiros de equipe, agradecer meu técnico e atleta Diones Chinelatto, que sempre esteve me apoiando nos treinos e corridas. O Estadual foi uma competição longa com 16 etapas, estou muito feliz com essa conquista”, disse Edson Luiz de Rezende.

No JASC de 2018 a equipe venceu, consolidando e valorizando o trabalho de equipe, pois o histórico da equipe, aliados a boa estrutura, fizeram a diferença nos momentos difíceis e levaram a equipe a conquista mais importante e comemorada da temporada. A regularidade da equipe possibilitou essa conquista, conseguimos vencer o JASC com boa margem, Florianópolis somou 57 pontos, Rio do Sul foi 2º lugar com 49 pontos, Brusque ficou em 3º lugar com 47 pontos.

Nesta temporada a equipe masculina priorizou as competições de nível estadual, e participou de poucas provas do Ranking Nacional. No entanto, conseguimos vencer o Campeonato Brasileiro de Estrada na categoria Sub-23 realizado em Maringá-PR, com o atleta Fernando Finkler.

“Para 2019 vamos buscar melhores condições para participar de mais provas do Ranking Nacional”, disse o técnico Diones Chinelatto.


A equipe foi composta pelos seguintes ciclistas: Andrey Silveira, Alan Firmiano, Charles Borges Lima, Diones Chinelatto, Edson de Rezende, Fernando Finkler, Matias Medici.
Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano, Tayana Simão, Vinícius da Rosa.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes
PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme, LAYBACK PARK.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *