Ano histórico para o ciclismo feminino do Avaí

A equipe de ciclismo feminino AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF concluiu um ano épico, vencendo as principais competições, liderando o ranking nacional e se firmando como referência no Brasil.

Esta foi a terceira temporada da equipe, que chegou ao Tricampeonato Estadual tanto na classificação individual como na classificação por equipes.

A equipe entrou para a historia do esporte catarinense, sendo a primeira campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, na modalidade de ciclismo feminino. A equipe da capital venceu as três provas disputadas, Marathon e Contra Relógio individual com a Ciclista Tamires Radatz, e a prova de Resistência com a ciclista Priscila Corso. Na classificação final Florianópolis foi campeão com 80 pontos, São José ficou em 2º lugar com 29 pontos, seguido de Rio do Sul que somou 17 pontos.

A ciclista Tamires Fanny Radatz venceu o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, na prova de contra Relógio Individual. A competição foi realizada em Maringa-PR, e contou com a participação das melhores ciclistas do Brasil. “Dia inesquecível pra mim e para nossa equipe. Desde o ano passado venho treinando muito para este momento. O nível das atletas vem aumentado a cada ano, o que é muito bom para o ciclismo Feminino
Brasileiro. A disputa foi muito apertada, com grandes atletas de nível mundial. Acredito que ser campeã nacional é o sonho de qualquer atleta. É um momento incrível. Eu já havia vencido na Sub-23 (2016), mas agora, com o título na elite, fiquei muito feliz e realizada”, disse Tamires.

O Ranking Nacional atualizado em 15 de novembro, consolida a liderança por equipes da equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF com 1171 pontos. A poderosa equipe Funvic, de São José dos Campos-SP está em segundo lugar com 1022 pontos. A forte equipe Memorial Santos-SP aparece em 3º lugar com 986 pontos.

Este é um ano sensacional da equipe que vem premiar o talento e dedicação das nossas atletas, mas também valorizar todo trabalho que foi planejado e executado ao longo da temporada. É muito gratificante conquistar tantas vitorias. E isso nos da força para seguirmos trabalhando com mais entusiasmo para a próxima temporada”, comemorou Diones Chinelatto.


A equipe foi representada pelas seguintes ciclistas: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso, Karoline Meyer, Jessica Ribeiro.
Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes
PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme, LAYBACK PARK.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *