Ciclismo feminino do Avaí vence o Ranking Nacional em 2018

A temporada de 2018 foi vitoriosa para a equipe de ciclismo feminino AVAÍ F.C./FME
Florianópolis/APGF que se sagrou Campeã do Ranking Nacional por Equipes.

A disputa foi apertada, mas a equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF venceu com 1190 pontos, a tradicional equipe Memorial Santos-SP ficou com o vice-campeonato com 1116 pontos, a equipe Funvic de São José dos Campos-SP foi a 3º colocada com 1022 pontos. Confira o ranking completo AQUI.

Avai-Ciclismo-Tamires-Radatz-CRI-Maringa

Tamires Radatz foi a campeã brasileira de CRI, em Maringá.

“Foi um ano perfeito para a equipe, pois vencemos as principais competições, o que torna esse momento especial e um grande motivo de alegria. Pois trabalhamos arduamente e com muitas dificuldades para conquistarmos esse objetivo. O diferencial da nossa equipe é o talento, garra, dedicação e potencial das nossas atletas. Agora que chegamos ao topo, temos que seguir o trabalhando ainda mais para que possamos comemorar o Bi-Campeonato em 2019.” – Diones Chinelatto, técnico da equipe.

Vinicius-Leyser-TRA2018-29

Tamires puxando o pelotão na etapa do Campeonato Brasileiro em Florianópolis. (Foto: Vinícius Leyser / Avaí Ciclismo)

 

“Pedalo desde pequena e para mim bike é uma terapia, meu estilo de vida. Participava de provas onde só havia eu de menina. Hoje fazer parte do Avaí Ciclismo, primeira equipe feminina de SC é unir uma paixão com os desafios das competições, defendendo uma das mais tradicionais equipes do Brasil. É entender que não somos apenas as ciclistas do Avaí, mas somos referência e exemplo para muitas futuras ciclistas que desejam ingressar no mundo das duas rodas. Estamos “pavimentando” a estrada para que o futuro do ciclismo feminino em SC siga com as novas gerações que estão por vir. Fico muito feliz em estar fazendo parte dessa conquista histórica.” – Sylvia Kreuger, atleta da equipe desde sua criação.

Avai-Ciclismo-JASC 2018-Feminino-1

Na classificação individual, venceu a ciclista Alice Leite de Melo da equipe de Indaiatuba-SP com 604 pontos, 2º lugar Tamires Fanny Radatz de Florianópolis com 498 pontos, 3º lugar Wellyda dos Santos Rodrigues de Rio Claro-SP com 455 pontos.


A equipe foi composta pelas seguintes ciclistas: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso, Jessica Ribeiro e Karoline Meyer.
Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis
PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme, Layback Park

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *