Ciclismo juvenil de Florianópolis conquista o vice-campeonato na OLESC

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF conquistou o Vice Campeonato na OLESC realizada em Indaial e Timbó nesta semana.

A competição é voltada para atletas com idade entre 14 a 16 anos, e as disputas são realizadas em quatro provas: BMX, Revezamento Misto, Cross Country e Resistência.

O título ficou com Jaraguá do Sul, que conseguiu uma pontuação muito alta no BMX. O Vice Campeonato foi garantido pela capital, que venceu a prova de Resistência, e o 3º lugar ficou com São José, que venceu a prova de Revezamento.

O grande destaque da equipe de Florianópolis foi Vinicius Memlak, que venceu a prova de Resistência de 54 quilômetros. O jovem de 15 anos cruzou a linha de chegada com o tempo 1h36min45s e faturou a medalha de ouro. Gustavo de Souza dos Santos, de Sombrio, ficou com a prata, e Felipe Lopes Di Domenico, de São José, ganhou o bronze.

Vinícius Memlak venceu a prova de Resistência. “Quero chegar longe no ciclismo, defender a Seleção Brasileira e um dia disputar o Tour da França.”- diz o jovem atleta.

O triunfo de Vinicius foi muito comemorado “Foi a minha primeira vitória em uma prova de estrada. Até três ou quatro meses atrás, eu competia no mountain bike. Agora, vou me dedicar ainda mais ao ciclismo de estrada.É um desafio constante, mas tenho certeza de que estou no caminho certo e vou obter novas conquistas. Quero chegar longe no ciclismo, defender a Seleção Brasileira e um dia disputar o Tour da França“, destacou o jovem atleta, que frequenta o 9º ano do Ensino Fundamental e treina entre duas e três horas todos os dias.

Outro destaque da equipe foi Eduardo Thiesen, vice campeão na prova de Cross Country e 5º colocado na prova de resistência.

Diones Chinelatto, técnico da equipe do Avaí, disse que o talento de um atleta sempre aparece em momentos decisivos, de disputas acirradas e competições de alto nível. “O Vinicius é um menino diferenciado. Vem mostrando muita dedicação nos trabalhos, além de ser um atleta muito tranquilo e inteligente. O Eduardo é outro menino de ouro, um atleta de muito talento e de grande futuro tem todas as características para ser um grande campeão. A equipe competiu na OLESC desfalcada apenas com três atletas, uma vez que dois ciclistas não puderam participar devido aos estudos, que deve sempre ser prioridade nesta categoria.”

Premiação final do ciclismo da OLESC: Jaraguá do Sul campeã, Florianópolis em 2º e São José em 3º.

A equipe foi composta pelos seguintes ciclistas:
Vinicius Memlak
Eduardo Thiesen
Arthur Borges.

Comissão Técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano.

Equipe técnica e atletas que representaram Florianópolis na OLESC em 2018.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes
PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme, Layback Park

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *