Ciclismo feminino abre 2019 com o Tour do Uruguai

A equipe feminina de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF fará sua estreia em 2019 no Tour Feminino Internacional do Uruguai. A competição chega a sua 3º edição e será realizada no período de 17 a 20 de janeiro na cidade de Minas, Capital do Departamento de Lavalleja.

A competição será disputada em 5 etapas, com percurso entre 70 e 110km, e contará com a participação de 12 equipes dos seguintes países: as setes principais equipes do Uruguai,
Argentina, Paraguai, e Brasil que será representado pela equipe AVAÍ F.C./FME
Florianópolis/APGF e FUNVIC Pindamonhangaba.

Após conquistar o Ranking Nacional por equipes e o campeonato Brasileiro na prova de Contra Relógio em 2018, a equipe está mais madura, entrosada e preparada para essa temporada.

Para suprir a falta de ritmo de competição, as atletas se prepararam com um Training Camp no período de 03 a 06 de janeiro, com treinos intensos e simulando algumas etapas que vamos encontrar no Uruguai. Neste período foram realizados treinos fortes na região da Grande Florianópolis. A expectativa é fazer uma competição ainda melhor do que em 2017 e 2018, onde a equipe ficou em 4º lugar na classificação geral.

2019-Avai-Ciclismo-Via-Amiga-do-Ciclista

Treino coletivo em Florianópolis.

O técnico Diones Chinelatto está otimista: “Estamos com a preparação física mais adiantada esse ano, e vamos em busca de mais um titulo para Florianópolis. Competir no exterior é uma grande oportunidade das atletas ganharem experiência, e fazerem uma boa preparação para a sequência da temporada.”

A equipe viaja para o Uruguai na madrugada desta terça-feira, e será representada pelas seguintes ciclistas:
Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jessica Ribeiro.

2019-Avai-Ciclismo-Feminino

Equipe feminina para 2019. Da esquerda para a direita: Priscila Corso, Sylvia Kreuger, Tamires Radatz e Jéssica Ribeiro.

Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Ivan Hubert e Tayane Simão.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis – Fundação Municipal de Esportes
PLASC – Congelle – Sport Xtreme – LAYBACK PARK – DUX suplementos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *