Vinicius Memlak é vice-campeão brasileiro juvenil

A competição foi realizada no último final de semana em Maringá/PR , e contou com a participação dos melhores ciclistas do Brasil.

O ciclista Vinicius Memlak da equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF, conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo na categoria Juvenil (atletas com 15 e 16 anos), na prova de resistência.

A prova de resistência foi realizada no domingo (07/jul), com um percurso de 65 km bem seletivo e técnico, e foi decidida no sprint final numa disputa muito acirrada. O campeão foi o atleta Jaisson Bressolin, de Cascavel/PR; o vice-campeonato ficou para Vinicius Memlak, do Avaí– FME Florianópolis; e completou o pódio Luan Rodrigues Silva de Curitiba/PR.

Vinicius disputou o sprint final e chegou em 2º. FOTO: Luis Claudio Antunes/Bike76.com

Vinicius Memlak ainda foi 4º colocado na prova de Contra Relógio Individual distância de 16 km, realizado no sábado dia (06/jul).

O jovem atleta comemorou: “Realizei um grande sonho, em estar participando do Campeonato Brasileiro, e tive a honra de conquistar o vice-campeonato. Fiz uma prova muito consistente, neutralizando as fugas e indo para a disputa do sprint final, onde por pouco não conquistei o primeiro lugar. Mas estou muito contente com o resultado, e acredito que é fruto da minha dedicação e foco nos treinos.

Podio da categoria Juvenil. FOTO: Luis Claudio Antunes/Bike76.com

O técnico Diones Chinelatto também celebra o resultado: “Este é um resultado muito gratificante e que valoriza o trabalho de base que realizamos, e vem premiar o talento e dedicação da atleta. Vinicius é um atleta muito comprometido e esta fazendo uma excelente temporada, conquistando resultados expressivos em todas as provas que participou.


A equipe juvenil é composta pelos seguintes ciclistas:
Vinicius Memlak, Eduardo Thisen e Gustavo dos Santos.
Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece os patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis
PLASC, LAYBACK PARK, DUX suplementos, Congelle Alimentos, Sport Xtreme, CERFE e UNIMED.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *