Matias Medici vence a reedição da clássica Vuelta a Misiones, na Argentina

A Vuelta a Misiones voltou a ser realizada depois de 60 anos da sua última edição. A prova foi disputada entre os dias 6 e 8 de setembro na província de Misiones, norte da Argentina.

A competição teve 4 etapas e contou com mais de 90 atletas, sendo 11 equipes argentinas, 2 do Brasil, 1 do Paraguay e 2 do Uruguay.

Na primeira etapa os atletas percorreram 97,5km entre as cidades de Posadas e Alem. Matias Medici se juntou a uma fuga com mais 2 atletas, e cruzou a chegada em 3º, com pouco mais de 30 segundos à frente dos perseguidores e mais de um minuto do restante do pelotão. O vencedor foi o uruguaio Jorge Giacinti, da equipe Cerro Largo.

Pódio da primeira etapa, com Matias em terceiro.

Na segunda etapa, que teve 141km entre Alem e Oberá, Matias, Fernando e Wolfgang se mantiveram à frente com mais 26 atletas que seguiram juntos até o final, abrindo mais de 5 minutos do restante. Quem venceu o sprint foi Nicolas Javier, do Grupo Safac. Na classificação geral Matias Medici ainda estava na 3ª colocação a apenas 12 segundos do líder Mauro Abel Richeze. Na categoria Sub23, Wolfgang Hipólito também estava em 3º.

Equipe ao final da segunda etapa.

O terceiro dia de competição teve duas provas. De manhã foi disputado um contrarrelógio individual, onde os especialistas Matias Medici e Fernando Finkler ficaram com a 3ª e 4ª colocação, respectivamente, a 10 e 14 segundos do vencedor Agustin Moreira, de Cerro Largo. Com isso Matias já assumiu a liderança virtual, ficando mais de 45 segundos à frente do atual líder.

Matias Medici na largada do CRI.

À tarde foi disputada uma prova de 80km num circuito na Avenida Costaneras, em Posadas, onde o pelotão se manteve compacto e o vencedor do sprint final foi o jovem Juan Ramon Molina Espinoza, da Shania Competicion.

Matias Medici (centro) e Fernando Finkler (à esquerda) puxando o pelotão na última etapa.

Matias Medici manteve a vantagem conquistada de manhã foi consagrado campeão da primeira reedição da Vuelta a Misiones, com 30s de vantagem sobre o segundo lugar. Fernando Finkler também se destacou ficando em 5º lugar , pouco mais de um minuto atrás de Matias.

Matias Medici recebe o troféu das mãos do governador da província de Misiones

Na categoria Sub23 Wolfgang Hipólito conseguiu a 2ª colocação, e na classificação por equipes também conquistamos o 2º lugar.

Wolfgang Hipólito foi o 2º melhor da Sub23.
Avaí foi a 2ª melhor equipe da Vuelta a Misiones 2019

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES NA PÁGINA DA PROVA

A equipe foi representada por:
Atletas: Matias Medici, Fernando Finkler, Wolfgang Hipolito, Diones Chinelatto e Andrey Silveira.
Comissão Técnica: Francisco Severiano.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece os patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis
PLASC, LAYBACK PARK, DUX suplementos, Congelle
Sport Xtreme, CERFE, UNIMED.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *