Avaí segue na liderança do ranking nacional

O ciclismo do AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF está liderando o Ranking Nacional de Estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo, em três categorias.

Nossa equipe feminina vem caminhando a passos largos para conquistar o bicampeonato na classificação por equipes do Ranking Nacional. A equipe lidera com 803 pontos, contra 402 pontos da segunda colocada, equipe Memorial Santos (SP). Na terceira colocação aparece Pindamonhangaba (SP), com 208 pontos.

Na classificação individual da Elite Feminina, o destaque é Tamires Radatz que segue liderando com 362 pontos. Em segundo lugar aparece Marcia Fernades Silva, de Goiânia, com 273 pontos. Em 3º lugar está Taise Benato, da Memorial Santos, com 249 pontos. A equipe Avai ainda possui mais duas atletas bem classificadas: Sylvia Kreuger em 5º lugar, e Priscila Corso em 8º lugar.

Tamires Radatz (Foto: Peticor)

Vinicius Menlak é outro atleta da equipe de Florianópolis que se destacou muito nesta temporada, conquistando inúmeras vitórias. Ele segue liderando o Ranking Individual na categoria Juvenil, com 460 pontos. A disputa segue apertada com o segundo colocado, Luan Rodrigues da
Silva
, de Curitiba, que está com 450 pontos.

Vinicius Memlak lidera a categoria Juvenil.

No Masculino, a equipe Elite está na 7º colocação do Ranking na classificação por equipes. Já na categoria Junior, a equipe está na 6º colocação do Ranking por equipes.

Equipe masculina.

“É muito gratificante seguir na liderança do Ranking, onde já estamos consolidando nossa equipe no cenário Nacional. Importante destacar o trabalho árduo dos nossos atletas que se superam todos os dias para treinar e competir elevando Santa Catarina no ciclismo Brasileiro”, destacou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

VEJA O RANKING COMPLETO NO SITE DA CBC


A equipe é representada pelos seguintes ciclistas:
Equipe Feminina: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jessica Ribeiro;
Equipe Masculino: Andrey Silveira, Alan Firmiano, Charles Borges, Diones Chinelatto, Fernando Finkler, Matias Medici e Wolfgang Hipolito;
Equipe Junior: Eduardo Thisem e Gustavo dos Santos;
Equipe Juvenil: Vinicius Menlak.
Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.


A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, LAYBACK PARK, DUX Suplementos, Congelle, Sport Xtreme, CERFE e UNIMED.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *